Sonho da primeira página

Não surprende a vitória da ação de marketing da Lew,Lara\TBWA para a empresa automobilística Nissan, na mais cobiçada categoria da 12ª edição do Prêmio de Mídia do jornal O Estado de S.Paulo. Batizada de “Fuja do Padrão virando manchete do Estadão” a proposta da agência de propaganda convidou assinantes a criarem a primeira página de seus sonhos. Mais de mil entraram no espírito e enviaram suas edições. Lógico que cenas familiares e boas notícias são o tema do noticiário escolhido. A vida real é dura e invade sem paixão a impressao diária do jornal. Mas, o mais engraçado, é que o sonho da primeira página continua habitando o imaginário das pessoas, mesmo em tempos digitais. Eu ainda tenho um poster da primeira página do jornal do dia em que nasci. Ok. Eu sou jornalista. Mas essa ação lúdica comove, tanto que a mesma peça ganhou um cobiçado Leão de Ouro em Mídia este ano no disputado Festival Internacional de Publicidade de Cannes. Eram milhares peças inscritas na categoria. Ou seja, teve que sensibilizar jurados para passar no funil e ficar entre os cerca de 30 finalistas.

Luiz Ritton, o vice-presidente de Mídia da Lew,Lara\ TBWA, que lidera a equipe vencedora, defende o meio jornal por acreditar que, apesar de toda a transição no universo da comunicação que dá o veículo como em estado terminal, o meio jornal começa a reagir e a reafirmar o seu espaço. “Não vai morrer, vai conviver com os outros meios , porque tem personalidade”. As dicussões mundo afora sobre os destinos dessa indústria começam a mostrar números curiosos, como a estabilização da perda de leitores e, am alguns casos, a volta de assinantes e o aumento de compras em bancas de jornais. Mas segue firme à retração dos anunciantes no canal. Se o que se detecta é uma reação temporária, ou uma tendência que veio para ficar, só o tempo dirá.

Com 400 trabalhos inscritos, 60 finalistas e 22 premiados em diferentes categorias que contemplam profissionais e estudantes, o Prêmio de Mídia Estadão também celebra os profissionais que atuam na tarefa de planejar e programar aonde as mensagens publicitárias serão difundidas. Paulo Sant’Anna, da agência Taterka, foi eleito, em votação dos profissionais do próprio meio, e recebeu o título de Mídia do Ano. Já o trófeu destaque de personalidade de 2009, coube a Paulo Gregoraci, da agência W\.

ATUALIZAÇÃO (Segue a lista da premiação conforme pedido do leitor abaixo):

Os vencedores do 12º Prêmio de Mídia Estadão

Mídia do Ano – Paulo Sant’Anna, da Taterka
Personalidade de Mídia – Paulo Gregoraci, da W/Brasil
Grand Prix – Fuja do Padrão, virando manchete do Estadão, de Luiz Ritton, Rodrigo Simoes, Clara Corrales, Herbert Gomes, da Lew Lara/TBWA
Destaque Estadão – Fuja do Padrão, virando manchete do Estadão, de Luiz Ritton, Rodrigo Simoes, Clara Corrales, Herbert Gomes, da Lew Lara/TBWA

Categoria Estudantes
Monografias
Mídia TV – T-Commerce: Ai de você se perder o controle, de Carolina Melo Nobre, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)
Mídia Rádio – Rádio: eles ouvem sim! tá ligado?, de Nara Maria Pontes Barros e Silva, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)
Mídia Digital – Web como mídia para a música independente, de Nathalia Capistrano do Amaral, da Faculdade Cásper Líbero
Pesquisa – Pink Money: O poder de consumo do homossexual, de Fabiana Nathalia Oliveira de Lemos, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)
Mídia Jornal – O jornal, a cultura da virtualidade real e as novas mídias, de Laryssa Emanuele Queiroz Farias, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)
Mérito Estadão – Professor Orientador – professora Karla Regina Macena Patriota, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)
Talento de Mídia (estudante) – Nathalia Capistrano do Amaral, da Faculdade Cásper Líbero

Categoria Profissional
Monografias
TV (também Grand Prix) – Índice de atenção dedicada, de Fábio Mariano Borges e Iago Santos Muraro, da In Search ESPM
Pesquisa – Eu decido, você compra: nova geração de consumo, Thiago Franzão Peres Maitan, da Young & Rubicam
Mídia Digital – Twitter: o microblog como mídia de resultados, de Rogérioo Bronsztein, Karla Regina Macena Pereira Patriota, Rodrigo Duguay e Rodrigo Rodrigues, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)
Jornal – Jornal: muito mais que simples notícias, de Verônica Briccoli Piraka e Mariana Costa, da DPZ Propaganda
Rádio – Uma rádio para chamar de minha. O meio e as emissoras Branded Content, de Cristina Omura, da Giovanni + Draft FCB

Cases
Integração de Mídia – Promoção Geladeira Skol, de Marco Formoso, Rafaela Rodrigues de Queiroz, Douglas Nascimento e Fabio Baracho Martinelli, da F/Nazca, para o anunciante Ambev/Skol
Digital – Alice – HBO, de Isabela de Castilho Albero, Rafael Oliveira, da McCann Erickson, para a HBO
Rádio – Rádio Eldorado Bohemia, de Valdir Vieira Silva, Daili Shoneborn e Monica de Carvalho, da DM9DDB, para Bohemia (Ambev)
TV – Havaianas – Tem festa da MTV, de Paulo Camossa Jr, Patricia Oliveira, Camila Bertoli e Alessandro Visconde, da ALMAPBBDO, para Alpargatas S.A.
Impressa – Tudo tem um som, até mesmo um anúncio, de Fabricio de Andrade, Aline Brazolotto, Fabiana Manfredi e Monica de Carvalho, da DM9DDB, para SAXSOFUNNY
Grand Prix e Destaque Estadão – Fuja do Padrão, virando manchete do Estadão, de Luiz Ritton, Rodrigo Simoes, Clara Corrales, Herbert Gomes, da Lew Lara/TBWA, para Nissan

About these ads
Deixe um comentário

1 comentário

  1. David

     /  10/09/2009

    Oi, Marili. Tudo certo?
    Sabe quem foram os estudantes premiados?
    Tem a lista de premiados em algum lugar?
    Obrigado.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 57 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: