Ao mestre com carinho

Com seis trabalhos premiados, ainda que indiretamente, já que em cinco deles ela foi orientadora, a professora Karla Regina Macena Patriota, da Universidade Federal de Pernambuco, foi a presença mais frequente no palco na noite de entrega dos troféus aos vencedores da 12ª edição do Prêmio de Mídia do Estadão, na última quarta-feira, com um jantar que reuniu 750 convidados.

Há cinco anos, ela é figura cativa no evento promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo para incentivar a carreira dos profissionais de Mídia, distribuindo prêmios a monografias e os casos eleitos por um júri formado basicamente por publicitários. A professora é responsável por uma safra de “mídias” com sotaque pernambucano em São Paulo. Os mídias são os profissionais que, nas agências de propaganda, programam os canais de comunicação que melhor se adaptam às ações de marketing dos anunciantes.

Na edição deste ano, foram 00 trabalhos inscritos, sendo que 60 chegaram à final e 22 foram premiados em 12 categorias. Karla tem orgulho de influenciar estudantes a participar do prêmio. “Gosto de motivá-los a desenvolver a criatividade e, com isso, muitos deles saem daqui contratados”, diz ela, que contabiliza jovens empregados em grandes agências como Ogilvy, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Giovanni+DraftFCB e Young & Rubicam.

Uma de suas ex-alunas, Carolina Cabral, 27 anos, hoje na Almap, fez questão de vir cumprimentar a mestre na noite do evento. “Foi por causa dela que escolhi trabalhar com mídia”, conta.

Karla também é crítica da atividade e acha que falta maior presença na vida acadêmica para aprofundar as questões do setor, que ela vê passando por um período de ebulição por conta dos avanços da era digital. “Em Pernambuco, temos apenas três doutores em publicidade, contra dezenas na área de jornalismo.”

Mais informações no Estado de hoje (“Profissionais de mídia têm novos desafios” ) pág. B10.

About these ads
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 57 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: