De olho na visibilidade das Olimpíadas

De olho nos negócios com energia nuclear e nas perspectivas dos projetos na exploração de petróleo na camada do pré-sal, a multinacional de serviços de tecnologia da informação Atos Origin quer expandir a presença no Brasil, aproveitando a visibilidade que terá como fornecedora dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Para potencializar essa oportunidade, convocou um brasileiro, o executivo Alexandre Gouvêa, para assumir a presidência da filial no País, instalada há 19 anos. Gouvêa fez carreira no grupo France Telecom e passou dez anos na França.

No embalo da exposição do megaevento esportivo mundial, a empresa programa investimentos de 20 milhões direcionados para a conquista de mercados em que tem atuação forte em outros países, mas nos quais não se destaca no Brasil. “Na França, fornecemos os sistemas de controle para mais de 35 usinas nucleares. No Brasil, a Eletronuclear (estatal) anuncia a intenção de construir quatro usinas nos próximos dez anos. Entendemos que temos de oferecer isso a eles”, diz Gouvêa.

Mais do que isso, a Atos Origin acredita que pode avançar no Brasil também na área de serviços financeiros, por ser líder no segmento de transações por cartões bancários e de créditos na Europa e estar ausente nesse segmento no País. O mercado nacional é dominado pela Redecard e a Cielo, além dos próprios bancos.

A experiência anterior da empresa no Brasil é positiva para a Atos Origin. Graças à sua participação, em julho de 2007, como parceira de tecnologia nos XV Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, a companhia “duplicou de tamanho no País”, como conta Gouvêa. Hoje, a receita anual no Brasil é da ordem de 60 milhões.

Mais informações no Estado de hoje(“Atos Origin usa Olimpíada para se expandir no Brasil“) pág. B15.

About these ads
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 58 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: