Mais do mesmo

A divulgação do making of da campanha já gera dividendos

Mariana Aydar, no making of da Arezzo

         Ana Cañas, Roberta Sá, Maria Gadú e Mariana Aydar. Elas são mulheres bonitas, vaidosas e talentosas em sua área de atuação. Com essa mistura de características, essas quatro cantoras de música popular brasileira se credenciaram para assumir o lugar de garotas-propaganda da próxima série da campanha da marca de sapatos Arezzo.

         Em abril, elas estarão nas páginas de revistas, na televisão e no cinema ajudando a vender a nova coleção. As moçoilas  enfrentaram com charme o ensaio fotográfico produzido pela agência GB65, do diretor de arte Giovanni Bianco. É o terceiro ano do trabalho com essa proposta de trocar modelos profissionais por profissionais reconhecidas nas suas áreas de atuação.

         A primeira campanha da safra de Bianco, que há anos se dedica ao mundo fashion, expôs as atrizes Juliana Paes e Cléo Pires, que então rivalizavam na novela de tema indiano da rede Globo. No ano passado, as estrelas da campanha foram com as também atrizes, mas com uma atuação mais voltada à comédia, Fernanda Torres, Regina Case, Marisa Orth, Maria Paula e Andrea Beltrão.

      Agora chegou a vez das vozes da nova geração de cantoras. O risco de a fórmula cansar o consumidor de moda, normalmente muito estimulado por novidades, não preocupa Anderson Birman, presidente do Grupo Arezzo, a empresa que administra a marca e que faturou R$ 600 milhões no ano passado.

         “Não há continuidade”, diz ele. “Cada série, mesmo tendo alguma ligação com a anterior, é completamente diferente da outra, com fio condutor independente e linguagem visual própria. É um trabalho tão diverso que, em breve, vamos editar em livro”.

          Desta vez, o foco escolhido como tema é a música “Totalmente demais”, que elas gravaram em um single que será distribuído pela Arezzo. Com 4,5 milhões de peças comercializadas no ano passado, a marca Arezzo é vendida em 250 lojas franqueadas. Só nove pertencem ao grupo fundador da fábrica de sapatos que deu origem à marca.

      Aliás, a construção de uma marca forte no mercado interno é um dos maiores méritos do grupo Arezzo. Birman reconhece que usar e abussar dos recursos de marketing foi essencial e que eles estão em todos os detalhtes. “Está no visual das lojas, nos uniformes, na disposição dos produtos e nas nossas campanhas, que sempre geram comentários na impressa e geram bons resultados em vendas”.

About these ads
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 53 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: