Com 57 Leões, Brasil tem performance histórica

Com  57 Leões, o Brasil encerra sua particiapção no maior festival de publicidade do ano com desempenho histórico.

A animação com mais de um milhão de acessos nas redes sociais Xixi no Banho, criada pela agência de publicidade F/Nazca Saatchi &Saatchi para o movimento ambiental SOS Mata Atlântica, quebrou o jejum do País na categoria Titanium & Integrated Lions. Não é ainda o tão ambicionado Titanium, hoje tido como o prêmio máximo no meio publicitário global, mas já é uma qualificação.

O Integrated festeja quem quase chegou lá. Ou seja, uma idéia original e bem realizada. No caso, a campanha havia, inclusive, ganho um Leão de Prata na categoria Relações Pública (PR Lions), e outro na nova categoria do festival de Cannes, denominada Film Craft, foi criada para dar mais prestígio às produtoras de comerciais.

Com parceria da Pródigo Filmes, a campanha Xixi no Banho incentiva a economia de água propondo com bom humor a redução do uso de descarga no vaso sanitário. O júri da nova categoria contou com o brasileiro João Daniel Tikhomiroff, presidente do Grupo Mixer.

O ambicionado prêmio Titanium ficou com  agência americana, a Crispin Porter + Borguky, para o grande anunciante de varejo Best Buy, que é uma rede de loja de eletroeletrônicos. Trata-se de uma ação simples. Convocou o exército de ‘blusas azuis’, que são os vendedores da lojas, a twittarem para responder às dificuldades dos clientes com os manuais de produtos. Como disse o presidente do júri, Bob Greenberg, “era simples e eficiente”. Considerando apenas isso, até o Xixi no banheiro poderia ter levado o Titanium. É ainda por cima bem mais divertido.

About these ads
Deixe um comentário

5 Comentários

  1. kenji

     /  26/06/2010

    que bacana! parabens aos brasileiros que brilham lá fora!

    fiquei com uma dúvida sobre os prêmios de publicidade para ONGs: os publicitários têm essa flexibilidade de criar porque fazem as campanhas simplesmente por uma contribuição a causa, sem remuneração?

    abs

    Responder
  2. Welton Danner Trindade

     /  26/06/2010

    Banho: momento de urinar e de ter boas idéias para os prêmios do ano que vem.

    Responder
  3. Lembro que fez ums meses o “XIXI” foi mencionado num jornal na Alemanha (acho que foi “Die Welt”). Para os alemaos a ideia parecia, pois, humoristica – mais inteligente! (Nesta categoria – eu recentemente tenho mencionado uma animacao brasileira num comentario de leitor, no jornal “Neues Deutschland”: “o dia em que o brasil foi invadido”.

    Responder
  1. Tweets that mention Com 57 Leões, Brasil tem performance histórica -- Topsy.com
  2. Com 57 Leões, Brasil tem performance histórica | Marili Ribeiro | Info Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 53 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: