Citröen faz carro voar

A indústria automobilística é uma dos grandes anunciantes globais. É farta a oferta de modelos no mercado. Na tarefa de chamar a atenção de um consumidor bombardeado por tantos produtos, as campanhas publicitárias são cada vez mais exigidas. Por aqui, por exemplo, já se inventou um “cachorro-peixe” para vender um dos modelos da Volkswagen. Na Europa, a Citröen recorreu ao ambiente dos esportes radicais para cativar o seu alvo, o público jovem, potencial comprador do modelo C3 Visiodrive.

O carro, lançado no final do ano passado e ainda não comercializado no Brasil, tem uma bem sucedida campanha em cartaz em países como Portugal e França. Nela, um casal invade um porto, aproveitando o descuido do segurança, prende o carro aos guindastes de transportar contêineres e faz o veículo simular um balanço de 180 graus para aproveitar toda a visibilidade que o novo modelo proporciona.

A maior atração do Citröen C3 Visiodrive é justamente o pára-brisa frontal que tem dimensões arrojadas, 36% maior que um vidro convencional, permitindo algo inédito no segmento dos carros médios que é a visão panorâmica do entorno. Com a deixa “uma nova sensação de espaço” a campanha da é da agência de propaganda Euro RSCG de Dusseldorf. O vídeo denominado, filmado em um estaleiro em Istambul, tem auxílio da tecnologia para se obter o fantástico balanço do carro no ar com os passageiros a bordo. Todo bastidor dessa produção, assim como a montagem em computador ao som da música Tick Tick Boom, da bandaThe Hives, pode ser visto no YouTube.

Na Europa, modelo básico é vendido a 10.790 euros. Nos EUA, a US$ 17.552. E no Brasil? Bom, é melhor nem perguntar…

About these ads
Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Adorei a informação! muito boa!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 53 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: