Carros fantasiados de Clio

CLIOreduzida

Os desdobramentos de uma campanha publicitária estão cada vez mais inusitados. Eles são parte de um esforço a mais para reter a atenção de um público disperso em meio a tanto apelo comercial. Para passar o conceito de que o Clio, da montadora Renault, seria “o popular que todo popular gostaria de ser”, a agência NeogamaBBH bolou uma ação de marketing em postos de gasolina onde carros de montadoras concorrentes surgem cobertos por uma capa com o desenho da linha 2011 do Clio.

A mensagem da campanha, que entrou no ar na semana passada, explora que o modelo é uma opção para quem ousa mudar de opinião ao longo da vida. Mostra a linha 2011 e conclui que o carro é a melhor alternativa para quem nunca pensou na possibilidade de comprar um popular que oferece três anos de garantia total de fábrica, o que é incomum na categoria.

O tema permeia todas as ações da campanha, desde as desenvolvidas para as mídias sociais, como as páginas no Twitter, Facebook e blogs – que promovem junto aos internautas o questionamento a partir do o jargão “paguei a língua” (www.pagueialingua.com.br) – até a inédita iniciativa de empacotar carros de outras marcas com o modelito Clio 2011. A agência ID/TBWA é a responsável pelas ações online.

Os carros encapados, que foram alugados pela agência, estão estacionados desde a última sexta-feira nas lojas de conveniência da rede dos postos Ipiranga em seis cidades (Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo

About these ads
Deixe um comentário

6 Comentários

  1. carlos alberto dias de campos

     /  24/07/2010

    Minha filha comprou a uns 5 anos um Renault CLIO, foi só dor de cabeça, um “mico”, peças caras,tecnologia que só eles mexem, mulher é enganada por mecanicos inescropulosos, a verdade é uma : os carros de hoje são todos com central eletrônica, computadores embarcados, ninguém mexe nisto sem conhecimento, são populares somente no nome, vêm aí a “Bolha do carro Zero”, prestações a perder de vista e emprego sem nenhuma segurança, terão seus carros tomados pelas financeiras e bancos, vai ser uma “barata voa””.

    Resposta
  2. Marili,
    Adorei a idéia de “empacotamento”.
    Agora imagine isto transmutado… Dilma encapuzando Serra. Lula … Chaves.
    Sarney …quem se atreveria?
    Marta então…
    Brilhante não?
    Ou escabroso demais ?!

    Resposta
  3. Achei brilhante isso. Uma ótima idéia.

    Resposta
  4. Marili,

    Boa noite.

    Não sei se a matéria postada por você foi enviada por uma assessoria de imprensa, mas creio que não lhe informaram de maneira correta.

    A autoria da ação Renault Clio não foi da NeogamaBBH, mas sim da agência Samba.Pro, que, por sinal, é a agência de comunicação below the line da marca em São Paulo.

    Meu email é gurgel@samba.pro e estamos à disposição para eventuais dúvidas. Ficamos no aguardo de uma correção.

    Obrigado pela atenção.

    Carlos Gurgel

    Resposta
    • Marili Ribeiro

       /  31/07/2010

      Caro, acho que você se apropriou de uma ideia que não é sua. O que, vamos combinar, não é muito bacana, certo? Veja a resposta da agência sobre o que você afirma:

      Em relacao a nota postada anteriormente por Carlos Gurgel esclarecemos que a Neogama/BBH eh a agencia responsavel pelo atendimento a conta institucional e de varejo da Renault e que, sim, a Samba.Pro eh a agencia responsavel pelas acoes de below the line do anunciante em Sao Paulo. Porem, em se tratando especificamente da acao de lancamento do Clio 2011, a Neogama/BBH foi a autora da ideia da acao de ativacao, sendo a Samba.Pro, neste caso, responsavel apenas pela operacionalizacao da ideia.

      Monica Charoux, Diretora de comunicacao, Neogama/BBH

      Resposta
  1. Tweets that mention Carros fantasiados de Clio | Marili Ribeiro -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 58 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: