Café com brigadeiro

Para alavancar vendas vale bom gosto. Sempre. Nunca um apelo fácil. O consumidor não cai mais nessa, graças a rápida difusão de informações via redes sociais e afins. Na categoria bom gosto, uma das opções que marca presença, entre empresas de comida e bebida, é a degustação. Primeiro foram os vinhos. Depois, veio a tal da harmonização de uísque com carnes especiais. Aí, a indústria cervejeira aproveitou a deixa e partiu para criar degustação de marcas premium com petiscos de toda a ordem. Pois é, o café tinha ficado de fora. Não mais.

Por iniciativa da dona da Brigaderia – que vende brigadeiros embalados nas mais diversas formas e produzidos nos mais distintos sabores –, a Nespresso selecionou cafés para harmonizar com brigadeiros, de forma a lhes realçar o sabor. Resultado, as Brigaderias, instaladas nos shoppings Pátio, Paulista e Market Place além de, a partir de março, no Iguatemi, vão oferecer degustação de quatro opções: brigadeiro de pistache com Nespresso lungo leggero: brigadeiro de manga com expresso leggero, brigadeiro de frutas vermelhas com descaffeinato, e brigadeiro de capuccino com ristretto.

Como explica o barista Vitor Gabira, da Nespresso, os brasileiros estão aprendendo a degustar os diferentes café oferecidos, o que vem ampliando o mercado para experimentações, como a mistura de café com brigadeiro. Para curtir melhor a experiência, ele recomenda pôr a palma da mão sobre a xícara de café para que os aromas essenciais se desprendem. Com isso, se percebe o caráter primário da bebida. Depois é hora de absorver um gostoso gole de café (sem açúcar). Só aí vem uma colherada de brigadeiro seguida de café. O ritual vai permitir que os sabores do doce sejam realçados no céu da boca.

About these ads
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Fiquei com agua na boca

    Resposta
  1. Tweets that mention Café com brigadeiro « Marili Ribeiro -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 56 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: