Nada escapa ao PR de Thor

                                                                                                                                                                                                                                                                              Quem Quem consegue que seja lida em pleno Jornal Nacional nota de esclarecimento que rebate informação veiculada na mídia e contrária aos seus interesses? Poucos. Muitos poucos. Até porque, a tal notícia não estava errada. Apenas poderia ser mal interpretada. Mas, na atual campanha que difunde a imagem de bom moço de Thor Batista – o filho de 21 anos do bilionário Eike Batista e da madrinha de bateria de escola de samba Luma de Oliveira -, nada escapa. Nada mesmo.

A ação faz parte do arsenal de ferramenta dos PR, ou relações públicas, e visa gerar fatos positivos para diluir o elemento negativo que afeta o cliente. Advogados também apelam para esse recurso. Lógico que, além da agilidade da assessoria de PR, entra também em campo o poder de fogo do pai empresário, que sempre aparece nos rakings de bilionários entre os nomes mais vistosos do mundo e o primeiro do Brasil.

A nota lida no JN hoje ressalvava o que o colunista Anselmo Gois, do jornal carioca O Globo, havia divulgado. Ou seja, que Thor atropelara outro cliclista no ano passado, além de Wanderson Pereira dos Santos, morto na colisão com o Mercedes dirigido por Thor há uma semana. O jornal da TV Globo reforçou que, daquela vez, o garoto não teve culpa e prestou toda a assistência ao senhor de 86 anos que, sequer, prestou queixa. A cirurgia para pôr pinos na bacia esfacelada, assim como o tratamento psicológico pelo trauma do acidente, foram pagos por Batista.

A culpa é do morto

Tão logo pipocaram as informações sobre o acidente, a assessoria de Thor se manifestou em nota divulgando que o rapaz lamentava “profundamente o ocorrido”, e que tinha prestado socorro a vítima, que atravessava “inadvertidamente” a rodovia 040 de bicicleta. Garantia ainda que Thor estava na “velocidade permitida” e que “tinha feito teste do bafômetro”. Rapidez nessas horas pode evitar que versões ruins ganhem excessiva exposição.

Na mesma linha de gerar matérias positivas, a turma de PR da família Eike pôs o pai empresário para dar entrevista exclusiva à prestigiada colunista da Folha, Mônica Bergamo. Apostavam na repercussão. Dito e feito. Não se falou de outra coisa nas redes sociais, afinal, o Eike Batista plantou dúvida, mesmo gerando polêmica, ao vitimizar seu filho e condenar o morto: “A imprudência do ciclista causou, infelizmente, a sua morte. Mas podia ter levado três pessoas (Thor e o amigo que estava com ele no carro)”. Semeava em defesa da cria a história que o impacto do corpo no vidro do carro é igual a de uma arma letal. Nada mais natural a se esperar de um pai amoroso.

Na sequência veio uma visita aos familiares do morto em que, como explicou o advogado, a mulher e a mãe de criação do ciclista Wanderson encontraram-se com Thor, filho do empresário Eike Batista, para conhecer o rapaz e tentar “superar o trauma juntos”. Simpático, muito simpático e, devidamente, registrado pela imprensa. Depois disso veio o momento fé e compaixão. Thor e família (mãe e irmão) organizaram uma missa de Sétimo Dia para o ciclista morto, cujas fotos já estão nos sites das revistas de celebridades.

A cereja na onda de bom mocismo dos Eikes surgiu com a declaração do ator Rodrigo Santoro. Em programa televisivo onde divulgava seu novo filme Heleno, Santoro fez questão de destacar que o apoio financeiro do empresário Eike Batista foi  “o fator decisivo” para que o filme acontecesse.

Essa família não é o máximo? O morto deve ter mesmo culpa. Afinal, já andaram veiculando que ele estava alcoolizado, não é mesmo?

About these ads
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 53 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: